domingo, 29 de janeiro de 2017

Hoje é Domingo: ''Carnaval Atlântida'', filme de antanho

       Este ''Carnaval Atlântida'' entra na lista das chamadas ''chanchadas carnavalescas''. O cineasta Watson Macedo, considerado um dos reis da chanchada, dois anos antes havia dirigido ''Carnaval no Fogo'', filme que marcou o gênero e contava com Anselmo Duarte e a famosa dupla Oscarito e Grande Otelo.
Resultado de imagem para Carnaval Atlântida (1952)
     A história combina carnaval e Hollywood. Um produtor chamado Cecílio B. De Milho (numa explícita alusão ao diretor Cecil B. de Mille) quer fazer um filme contando a vida de Helena de Tróia. Para isso chama um especialista em mitologia grega, o professor Xenofontes (Oscarito). Mas no meio da produção o filme se transforma num musical carnavalesco. O cineasta Carlos Manga assina os números musicais. 

Sinopse e detalhes:
     Xenofontes (Oscarito), um sisudo professor de mitologia grega, é contratado pelo produtor Cecílio B. de Milho (Renato Restier) como consultor da adaptação do clássico "Helena de Tróia" para o cinema. Dois malandros, Piro (Colé) e Miro (Grande Otelo), são admitidos como faxineiros do estúdio e sonham em transformar o épico numa comédia carnavalesca.



Filmes de antanho de sucesso: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário