sábado, 29 de outubro de 2016

E a Transposição das águas do Rio São Francisco, quando chegará até nós?


     Quando será que as águas do Rio São Francisco chegarão ao Açude Engenheiro Ávidos? Informações do Ministério da Inte-gração são as seguintes: 
     A atual execução física do em-preendimento é de 90,5%, conforme dados de setembro de 2016, sendo 91% no Eixo Norte e 89,6% no Eixo Leste.
     
O Governo Federal já acionou os motores de três Estações de Bombeamento (EB) do Projeto de Integração do Rio São Francisco: EBV-1 e EBV-2, no Eixo Leste, e a EBI-1, no Eixo Norte. A água do Velho Chico já percorre 71,3 quilômetros nos dois eixos (Norte e Leste) do projeto.
      Para aperfeiçoar o gerenciamento, o Ministério da Integração Nacional implantou, em 2011, novo planejamento, com outro mo-delo de monitoramento, licitação e contra-tação para os seis trechos de obras (Metas 1N, 2N, 3N, 1L, 2L e 3L).
      Todas as Metas de Execução (Metas 1N, 2N, 3N, 1L, 2L e 3L) estão em atividades e são compostas pelos antigos 16 lotes de obras.
     
Para nós interessa o EIXO NORTE:
     META 1N - (140 quilômetros): Vai da captação do Rio São Francisco, no município de Cabrobó (PE), até o reservatório de Jati, em Jati (CE). A Meta 1N apresenta 89,8% de execução física. As obras passam pelos municípios de Cabrobó (PE), Terra Nova (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte (CE).
      META 2N - (39 quilômetros): Começa no reservatório Jati, no município de Jati (CE), e termina no reservatório Boi II, no município de Brejo Santo (CE). A Meta 2N apresenta 90,3% de execução física. Este trecho passa pelos municípios de Jati, Brejo Santo e Mauriti, no estado do Ceará.
      META 3N - (81 quilômetros): Estende-se do reservatório Boi II, no município de Brejo Santo (CE), até o reservatório Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras (PB). A Meta 3N apresenta 94,1% de execução física. Este trecho passa pelos municípios de Brejo Santo (CE), Mauriti (CE), Barro (CE), Monte Horebe (PB), São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB).

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário