sábado, 27 de agosto de 2016

Partido Comunista se torna a segunda força eleitoral no Japão

Resultado de imagem para 50% dos japoneses preferem o comunismo    O índice de aceitação dos co-munistas nos últi-mos mantém imó-vel, ou mesmo, re-trocedeu!! No en-tanto o Partido Comunista Japônes (PCJ) não só tem conseguido avan-ços no panorama político neste país como tem se fortalecido.
   O doutor en História, Ruslán Kostiuk explicou este fenômeno en uma entrevista ao Sputnik. El PCJ tem logrado resultados impressionantes: atualmente, a organização política conta con 320.000 membros. Um de cada cinco de seus integrantes é jovem e quase a metade (45%) é mulher, assegura o entrevistado, que trabalha en la Universidad Estatal de San Petersburgo.
   O catedrático detalhou que, nas últimas eleições para o Parlamento de Japão (Dieta), o PCJ acumulou 10,7% dos votos y logrou ocupar 14 assentos. Este resultado confirmou a tendência que percebida durante as eleições para Cámara Baixa, quando os comunistas japoneses obtiveram 21 assentos, con el 11,4% de sufrágios a seu favor.
   Segundo Kostiuk, tendo en conta que a sociedade japonesa está envelhecendo, enquanto os jovens, en su maioria, não tem preferência políticas fixas, o PCJ utiliza uma amplia variedade de medidas tradicionais e modernas de agitação, como as redes sociais e o movimento ‘a voz cantante do Japão’. De fato, nos últimos pleitos, o partido concurreu com o siguente slogan: “eliminar a pobreza. Por um Japão pacífico”, que quer dizer “diminuir os gastos militares que significa "reduzir o orçamento de gastos militares para o benefício dos gastos sociais ".
   O analista explicou que na sociedade política moderna do Japão, a formação representa uma alternativa clara para o conservadorismo que domina a vida japonês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário