sábado, 23 de julho de 2016

As chalaças que correm na internet



Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
Em resposta à pergunta “Você tem dependentes?” o homem escreveu:
40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios”.
A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
A resposta do homem à Receita foi:
- De quem foi que eu me esqueci? 
()()()()()()()()()()()()()()()
Esta engraçada piada corre pela internet, você já deve tê-la recebida por e-mail de um amigo.
Na verdade um grande sofisma que procura encobrir a verdade. Ora, não se discute a injustiça com que a classe média sobre do nosso sistema tributário. Não, não é justo. Mas falar somente do problema que para ser solucionado não passa em acabar com os recursos que o governo passa aos brasileiros desvalidos. Ou abordar o problema da corrupção de modo banal. Os políticos corruptos são produtos impostos à nação pela classe mais abastada que os financiam na época das eleições exatamente para manterem seus privilégios intatos. A piada esquece totalmente que o IGV – Imposto sobre as Grandes Fortunas – que mofa na Constituição desde 1988 sem jamais ser devidamente implantado por leis complementares como foi previsto. Olvida totalmente o IGV e aponta o problema de maneira pueril e simplória. Os imigrantes, não entendi, por que estão neste rol, os presidiários são um problema social e os funcionários públicos????

Nenhum comentário:

Postar um comentário