sexta-feira, 19 de setembro de 2014

* Quem ama Cajazeiras sabe e não aceita essa vergonha!!! (1) *


Em 1939, Cajazeiras recebe um presente histórico do senhor Sebastião Bandeira na administração do Prefeito Celso Matos. Um imagem do Cristo Redentor de braços abertos abençoando a cidade para ser fixado num morro nas cercanias da cidade. Nestes tempos imemoriais foi um grande feito, papai me conta que para a imagem ser levada ao topo do morro foi levada por um trator com enormes dificuldades.
Era um símbolo da cidade que a fazia diferente das outras cidades do alto sertão paraibano. Foi papai como prefeito que construiu o acesso para carros até o cume do morro, noutro mandato mandou calçar para que qualquer carro pudesse subir. Jamais ele poderia imaginar que esta estrada facilitaria a cobiça das emissoras de rádios que lá instalaram várias antenas deixando a imagem do Cristo Rei literalmente humilhada.
Mas os cajazeirenses e cajazeirados não se conformam e clamam a retirada das antenas. No grupo do Facebook de Cajazeiras num ato de muita felicidade, Wellington Bezerra fez um desabafo contra esta agressão á cidade de Cajazeiras. A repercussão foi imediata com mais de cem comentários de cajazeirenses e cajazeirados clamando pela retiradas das antenas.
Veja também:
cristo rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário