segunda-feira, 12 de maio de 2014

Já que a mídia não mostra: Transposição do Rio São Francisco, um gigantesto canteiro de obras!

20 comentários:

  1. Jason Amaral

    De fato é um gigantesco canteiro de obras "paradas" por causa dos Estádios para a realização da Copa, enquanto isso os irmãos Nordestinos continuam necessitando desse benefício. Só Deus sabe quando!

    ResponderExcluir
  2. Francisca Neusa Vieira

    vc tá mais por fora do que bunda de indio

    ResponderExcluir
  3. Silvio Costa

    Transposição avança e desmente pessimistas, avalia Humberto
    87% do Eixo Leste e 62% do Eixo Norte já
    estão concluídos
    Com 87% do Eixo Leste e 62% do Eixo Norte concluídos, a Transposição do rio São Francisco desmente as previsões pessimistas e se afirma como uma obra fundamental para o futuro do Nordeste, avalia o senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado e relator da Comissão Especial que acompanha o desenvolvimento das obras.
    Na manhã desta quarta-feira (12), Humberto participou da audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, que apresentou um balanço das obras de transposição. O ministério prevê a entrega de 100 quilômetros de canais em cada eixo em dezembro de 2014. A expectativa é de que todas as obras, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sejam concluídas até dezembro de 2015.
    http://ptnosenado.org.br/textos/122-curtas/29162-transposicao-avanca-e-desmente-pessimistas-avalia-humberto

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim. Aquela obra que estava parada, rachando há até um ano atrás. Aí a oposição começou a cair em cima e colocar na propaganda na TV.

    Os publicitários-conselheiros do governo recomendaram que andassem com ela, para filmar uns videozinhos da obra e se resguardarem, caso o tema volte na campanha eleitoral... É a única obra do governo federal andando, mas os poucos trechos que voltaram vão parar logo depois das eleições.

    ResponderExcluir
  5. Será a nossa "transnordestina", após a transamazônica...

    ResponderExcluir
  6. não sei como é que muita gente ,critica o que não sabe pois essa obra é uma obra que quando estiver pronta , vai benificiar a muita , pricipalmente aquele que precisam de água para sobreviver qual quer governo que estivesse nesse mandato iria sentir deficuldade para realiza-la pois é uma obra gigantesca e que tem dado muita fonte de rendas a pessoas pobre que precisam de trabalho e sustentar suas familias .então pense bem antes de comenta.

    ResponderExcluir
  7. Miranda Ruth

    O CORNO DO CAIADO POSTOU FOTOS DE 2012 DIZENDO QUE AS OBRAS ESTAVAM PARADAS,CARA SAFADO,MENTIROSO,COXINHAPODRE.

    ResponderExcluir
  8. Marcos Rebello

    SUPER! Cade a mídia??? Isso era para estar no JN todas as noites e em contagem regressiva para a inauguralção de cada trecho das obras! E, no final, uma enorme festa comemorativa promovida pela própria mídia com o propósito de aumentar o fervor nacional. Mas isso tudo parace que contraria os dedenhos geopoliticos de algum centro de poder.

    ResponderExcluir
  9. Sérgio Linikauss

    Que mané desdenhos geopolíticos. Contagem regressiva para uma obra que atrasou mais que Godot? Até a Piauí, que é mais governo que Guido Mantega, já fez matéria mostrando a palhaçada sem fim que é essa transposição. Se pegassem meia dúzia de crianças, com suas pás e baldinhos, daquelas que brincam ali em Copacabana todos os dias, já tinham feito toda a escavação em metade do tempo. Demora inacreditável.

    ResponderExcluir
  10. Luiz Antonio Oliveira

    Uffa ainda bem Bem que esta assim...
    Pensei que fosse iguais os VIDEOS da DILMA SOBRE O BRASIL ou sobre as COPAS DAS COPAS ...
    SQN.

    ResponderExcluir
  11. Silvério Meneses

    Quem está falando a verdade? Os que falam que a obra está abandonada, ou os que falam que está a todo vapor ???? Muita sujeira na política, mas tem quem vê bondade nestes "seres humanos".

    ResponderExcluir
  12. Dario Sousa Ribeiro

    Para beneficiar a todos da região .

    ResponderExcluir
  13. Neusa

    Quem está falando a verdade? O Blog ou os meios de comunicação?

    ResponderExcluir
  14. Neusa

    Ora, estoura um escândalo que vinha sendo abafado há décadas e que envolve mais de 1 bilhão de reais de desvios, e quem ficou atento viu como a mídia divulga para não ficar desmoralizada, com total má vontade!

    ResponderExcluir
  15. Neusa

    Ora, estoura o escândalo da Privataria Tucana que envolve um bocado de bilhões e a mídia age com a mesma má vontade!

    ResponderExcluir
  16. Neusa

    Ora, estoura um escândalo que, pelos cálculos mais otimistas, envolve R$ 70 milhões que foi tal MENSALÃO e a mídia vem martelando quase que diariamente há oito anos, quase uma década!

    ResponderExcluir
  17. Thiago Rodrigo Silva

    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Acho que se tivesse saído na Mídia PIG eu não acreditaria..aliás, tenho certeza. Geralmente é assim...se sai algo que eles creditam sucesso...eu estranho, muito.
    Tenha certeza, confio muito mais nesse blog e nos outros chamados 'sujos' do que na 'Poética' versão da Patrícia ou na risada falsa da Sandra Annenberg
    Grato
    Hassan

    ResponderExcluir
  19. https://www.facebook.com/tvrevolta/photos/a.192749844121804.49307.169983389731783/748737568523026/?type=1&theater

    ResponderExcluir