quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Depedente químico é amarrado em árvore

Sobrinha de dependente químico amarra tio na rua até chegada de socorro
Família luta para conseguir internação para o rapaz, viciado em álcool e solvente há 13 anos.

SÃO PAULO - Um dependente químico desaparecido há dois anos, foi encontrado na rua pela sobrinha, em Salvador (BA), que, em desespero, conseguiu uma corda emprestada, pediu ajuda e amarrou o rapaz em uma passarela, até a chegada de socorro médico.
Samuel Fernandes, de 26 anos, é viciado em álcool e solvente desde os 13 anos e vive nas ruas de Salvador. Ela prendeu o tio porque quer tentar interná-lo, para tratamento do vício.
- Eu queria que ele fosse internado, minha avó tem 90 anos e espera que ele volte para casa, certo? Que ele volte bem - declara Sara Silva, professora.
Samuel foi levado pelo Samu a duas unidades de saúde, mas não ficou porque tem um ferimento profundo na perna direita e acabou encaminhado para um hospital.
O rapaz recebeu tratamento para o ferimento e também foi medicado para conter a agitação provocada pelo vício. Mas, depois de tratado o ferimento, vai receber alta. Por isso, a família está em busca de uma vaga para tratamento do vício de Samuel.
- O que a gente precisa é de uma internação, que ele fique em um local fixo, que ele possa ser tratado dia e noite. Cumprindo todas as etapas da reabilitação - diz Sara.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que os dependentes químicos podem ser atendidos em três centros de atenção psicossocial, em Salvador. Além disso, segundo a secretaria, há dois hospitais públicos para atendimento psiquiátrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário