quinta-feira, 27 de junho de 2013

Que venha os médicos cubanos, a classe média não precisa, mas os pobres os esperam com ansiedade!

Sem hipocrisia, quantos médicos brasileiros topa-riam trabalhar nes-tas condições? Você gostaria de ver um filho formado em Medicina traba-lhando nestas con-dições? Sincera-mente, apenas os mais devotados às causas sociais aceitariam, e são uma quantidade infinitésima! Afinal são quase uma década de estudos depois de enfrentar um vestibular concorridíssimo para se chegar a médico.
Eu nasci no interior do Maranhão numa região pobre, uma quilombola, aonde o atendimento é precário. Não somos pobres porque escolhemos, a história explica. Agora teremos médicos com a chegada os cubanos!
Só um dos poucos que conseguiu sai da pobreza (depois de muito rodar moro em São Paulo) e ser um integrante de classe média. Se eu tivesse do condições de me formar em Medicina, obviamente, voltaria para lá, não há lugar melhor no mundo do que a terra natal.
Brasileiros e brasileiras vamos protestar contra os que não querem os médicos cubanos, eles não precisam, mas pelo nosso espírito cristão, vamos defender sem tréguas a vinda dos cubanos!
Zeca Dias
São Paulo - SP
Clique e conheça as minha fotos no face: http://www.facebook.com/zeca.dias.712/photos

Legenda da foto:
"Este é meu consultório em uma comunidade no interior de Minas Gerais .Aqui não temos estrutura adequada e nem condições de trabalho favoráveis .O mesmo espaço servia de biblioteca da escola,cantina da escola e consultório .O que nos move aqui é o amor que temos a nossos compatriotas mais necessitados. E temos ainda "de sobra" a arte de lutar contra situações deprimentes . No Brasil ,não faltam médicos, não falta disposição. Falta vontade política!"

3 comentários:

  1. cOMENTÁRIO TRISTE O SEU... DEVERIA SER:
    "vamos defender sem tréguas uma saude de boa qualidade neste país!"
    ACORDA!!!
    SÃO VIDAS EM JOGO!!!
    VOCÊ MESMO DISSE QUE NÃO SE UTILIZARÁ DESSE TIPO DE ATENDIMENTO POIS É CLASSE MÉDIA... TALVEZ POR ISSO QUEIRA QUE SEUS COMPATRIOTAS SEJAM MAL ASSISTIDOS POR PROFISSIONAIS DESPREPARADOS...

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO TRISTE O SEU... DEVERIA SER:
    "vamos defender sem tréguas uma saude de boa qualidade neste país!"
    ACORDA!!!
    SÃO VIDAS EM JOGO!!!
    VOCÊ MESMO DISSE QUE NÃO SE UTILIZARÁ DESSE TIPO DE ATENDIMENTO, POIS É de CLASSE MÉDIA... TALVEZ POR ISSO QUEIRA QUE SEUS COMPATRIOTAS SEJAM MAL ASSISTIDOS POR PROFISSIONAIS DESPREPARADOS...

    ResponderExcluir
  3. melhor mal assistido do que nada! O egoísmo é doentio, não se lembram dos mais pobres
    José Alves Silva

    ResponderExcluir