segunda-feira, 20 de maio de 2013

*Líbio Brasileiro de saudosa memória!*

Dr. Líbio brasileiro
O meu interesse pela história, especialmente a caja- zeirense, foi precoce, certamente por influência de papai, grande conhecedor da história oral de Cajazeiras. Certa vez observei que o nome da Rua do Tiro de Guerra de Cajazeiras tinha o nome de Líbio brasileiro. Ora eu tinha um amigo que assim se chamava, filho da D. Olga que morava na Rua da Bueira, bem próximo onde eu morava à Rua Padre Rolim. Curioso recorri à papai que me explicou a história do Dr. Líbio brasileiro, pai do meu amigo: “É o pai do seu amigo, era um dentista muito preparado,  filho de Cícero Brasileiro, chefe político da cidade de Baixio (CE). e por desígnios do destino foi assassinado covardemente numa briga política, mas o sertão paraibano soube reconhecer o valor do jovem odontólogo e não só em Cajazeiras, mas em São João do Rio do Peixe e Baixio, cidades que o imortalizou com ruas batizadas com o seu nome. Foi uma grande perda para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário