sábado, 23 de março de 2013

*25 OS CAMINHOS DA VIDA, A História de Chico Rolim contada a Sebastião Moreira Duarte*

 “Foi por causa do comércio que deixei o Melão. Mas o mundo que eu conhecia até então não girava além de um circuito que ia do Umari ao Baixio, ou Ipaumirim e Caja- zeiras.
Com a aquisição da filial de Raimundo Dias fui levado a alargar os horizontes de meus caminhos pelo mundo. Rapidamente, com as boas vendas, restava-nos apenas um pé-de-loja, cujo estoque precisava ser renovado. Mas, ao contrário dos lojistas locais, eu não me contentei em abastecer-me à porta de casa com os caixeiros-viajantes.
- Vou fazer compras em Campina Grande - disse ao meu sócio.
O que equivalia a dizer: ‘Vou para muito longe, a caminho do desconhecido’. Campina Grande ficava a léguas e léguas, só alcançável em precários caminhões rompendo poeira e dando catabis por dias e noites de cansaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário