segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

*Sahoara, aquele do nosso pão, prega uma peça ao famoso Maílson da Nóbrega!*

O pão do Sahora é uma instituição tipica e genuinamente cajazeirense. Este cajazeirado foi um dos pioneiros na mídia panificadora: enquanto vendia o pão à tarde, se passava uma mulher nova, bonita, Sahora gritava: “O pão bom! O pão bom!” Mas se era uma velhota (que cruzava o seu caminho, ele dizia: “Tá se acabando”! Tá se acabando!“.
Mas Mestre Sahora foi responsável pelo trote que os funcionários do Banco do Brasil pregaram no seu colega recém-admitido, o hoje celebrado Maílson da Nóbrega, ex-ministro da fazenda do Brasil e um dos mais renomados consultores econômicos brasileiros.
Jacaré-doce? Para quem é cajazeirense da minha idade era uma iguaria que todas as crianças, dos quase sexagenários como eu, tinha como sonho de consumo!
Mas o tal jacaré-doce deixou literalmente esbaforido o renomado Maílson da Nóbrega e quem conta o episódio é o próprio em sua memórias “Além do Feijão com Arroz”, livro lançado em Cajazeiras por obra e graça da AC3 - Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário