sábado, 31 de março de 2012

Blog do Valiomar Rolim

 

Este espaço é totalmente dedicado para guardar lembranças de Francisco Valiomar Rolim, qualquer colaboração favor enviar para o e-mail: claudiomar.rolim@uol.com.br

Claudiomar Rolim

A máscara do senador

"Quando a mí- dia divulgou con- versas reserva- das do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) foi um espanto. Não é possível! O se- nador-promotor? Isso mesmo. Aque- le de careca re- luzente que se firmou no cenário nacional como paladino da ética neste mar de trapaças envolvendo homens públicos, em conluio com empresários, inclusive com os que exploram jogos ilegais". Abriu-se uma claraboia jogando luz por uma janela dos incontáveis e recônditos cômodos do edifício paradigmático do mundo político que nos é ditado pela mídia e Frassales Cartaxo elege como o assunto de sua crônica semanal no Jornal Gazeta do Alto Piranhas traduzindo em letras o sentimento de estupor reinante em todos os quadrantes brasileiros diante da queda de uma das “reservas morais” do nosso senado. “O olhar firme da câmera da TV, acusador implacável, estribado na condição de procurador licenciado, parecia uma vestal da antiga UDN, embora sem a cultura, a eloquência, o vozeirão de um Carlos Lacerda ou de um Ernani Sátyro, por exemplo.”. Tamanha patranhada estimulou no Frassales a “curiosidade em conhecer um pouco mais sua trajetória resultou numa tremenda frustração... E aí perguntei o senador-procurador fez curso de ator? A resposta foi direta. Não, não consta em seu currículo nada parecido." Só faltava esta, não é Frassales? Currículo incompleto!

Recebi uma bomba de Hiroshima dentro de mim

NA PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS O DESAPARECIMENTO DO CÂNCER, LULA FALA DO MEDO DA MORTE E AFIRMA QUE AGORA QUER EVITAR UMA AGENDA 'ALUCINADA'

Um dia depois da notícia de que o tumor desapareceu, ele deu a entrevista exclusiva num quarto do hospital Sírio Li- banês, em São Paulo, onde faz sessões de fonoaudiologia.

Lula comparou a uma "bomba de Hi- roshima" o trata- mento que fez, com sessões de químio e radioterapia.

Ele emocionou-se ao lembrar da luta do vice-presidente José Alencar (1931-2011), que morreu de câncer há exatamente um ano. "Hoje é que eu tenho noção do que o Zé Alencar passou."

Quase 16 quilos mais magro e com a voz um pouco mais rouca que o normal, o ex-presidente ainda sente dor na garganta e diz que sonha com o dia em que poderá comer pão "com a casca dura".

A entrevista foi acompanhada por Roberto Kalil, seu médico pessoal e "guru", pelo fotógrafo Ricardo Stuckert e pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

***Coisas que não tem preço...***



Colaboradora:
Josie Moreira lima
São Luís - Ma

*DERRAME - NOVO SINTOMA , saber é bom*

Agora existe um 4º indicador : A língua
 Agora existe um 4º indicador : A língua
Derrame: memorize as três primeiras letras... S.T.R.
Clique e veja, só leva um instante ler isto...
Colaboradora:
Vilmar Rolim
Cajazeiras – PB

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cinco anos sem Valiomar Rolim!


Hoje será realizada a missa de cinco anos do grande cajazeirense Dr. Valiomar Rolim, que será realizada às 19 horas na Catedral Nossa Senhora da Piedade.
Contamos com a presença de todos os cajazeirenses!

II Encontro de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília - DF


Amigos Cajazeirenses e Cajazeirados!
       Sentiremos honrados com sua presença, e familia, no III Encontro de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília - DF, nos dias 20 e 21 de Abril 2012.
 Saudações Cajazeirenses,
        Bira de Assis
        Diretor AC2B.

-Como pregar pregos em azulejo - BOA E IMPORTANTE DICA-


BASTANTE INTERESSANTE - E ÚTIL. APRENDA.
Colaborador:
Lino Holanda
Fortaleza - CE

quinta-feira, 29 de março de 2012

Brics assinam acordo de investimento e comércio em moedas locais

Os presidentes de bancos de desen- volvimento dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) assinaram nesta quinta-feira, em Nova Déli, na Índia, acordos que vão permitir o finan- ciamento de comércio e investimento em moeda local, um assunto que vem sendo discutido desde a primeira reunião do grupo.

Tudo tem um preço. A Privataria Tucana: Veja como $erra paga o Silêncio da Globo

*COMO SE CONSTRUIU ISTO? Impressionante! (CHINA)*


Colaborador:
Lino Holanda
Fortaleza - CE

quarta-feira, 28 de março de 2012

***Não há nada mais apaixonante e verdadeiro do que as lembranças nostálgicas!***

Não há nada mais apaixonante e verdadeiro do que as lembranças nostálgicas! O prazer imensurável de rever pessoas ora distantes,  de tornar a vê-las e botar as velhas conversas em dia.
O locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista pombalense Clemildo Brunet faz um bela narrativa do seu périplo nas férias, visitando alguns velhos amigos, aproveitando “esse período considerado por muitos como férias”.
Na sua saudosista viagem Clemildo encontra figuras ricas da sua história, primeiro em João Pessoa o cajazeirado e conterrâneo Otacílio Trajano e depois em Campina Grande onde curtiu o conterrâneo Massilon Gonzaga.

TJ -SP pode ser punido por benefícios, diz CNJ


 Sanções podem ocorrer se não for extinta licença-prêmio a desembargadores por tempo de trabalho como advogado

Tribunal julga le- galidade da vantagem hoje; presidente do TJ diz que interpretação da lei gerou licenças