sexta-feira, 9 de novembro de 2012

*Meu primeiro encontro com a morte.*



A morte não é nada.
Eu somente passei para
o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
Eu continuarei sendo”.
Santo Agostinho
                  Morte!
A palavra, por si só, já carrega um peso. Mais eu era uma criança de apenas dez anos incompletos. Morte eu já conhecia das histórias/estórias que me contavam, tão comum nas costumeiras histórias de almas naquele tempo. Mas uma coisa é você ouvir, outra é tê-las diante de si, vívidas, tão concretas! Via meus pais chorando, via os semblantes pungentes dos presentes e eu perdido neste mar de sofrimentos como se ainda estava a afogar naquela amálgama de sentimentos e incompreensões do que se passava ao meu redor.
Mas infelizmente tudo era verdade. Papai perdia seu irmão caçula, Matias, e ainda demoraria muito tempo para que o fantasma da morte se dissociasse de mim. Foi a primeira vez que a morte passou na minha vida! Hoje tenho única certeza na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário