terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coréia do Norte e China. Vai começar a epopéia

Monumento em alusão a unificação das Coréias. Sim,
por incrível que pareça, a Coréia do Norte também
defende a reunificação com a Coréia do Sul, mas isso
é assunto para outro post.
"Mas porque diabos você vai viajar para Coreia do Norte? O que diabos você vai fazer lá?" essa com certeza era a pergunta que eu mais escutava depois de "você não tem medo de morrer lá?" (como se o Brasil não fosse um dos países mais violentos do mundo). A resposta que eu sempre quis dar, e isso você poder ter certeza, era: – “Por que não? Porque diabos ir para os Estados Unidos então?”.
Assim começa a narração da estrambótica viagem à Coreia Comunista um dos países mais fechado do mundo, onde impera "a ditadura louca dos Kims e ver de perto, frente a frente, sem intermediários, aquela vida maluca que iria me esperar por lá". 
Para chegar à Coreia só uma linha comercial aérea partindo  de Pequim  (China) para Pyongyang, a capital coreana. E esta viagem é feita "numa lata velha voadora. Flying on North Korea Airplane, uma aeronave que mais parece ter acabado de ter sido retirada de um museu de aviação russo. Tá rindo? É porque você não viu o estado do avião e como ele fazia barulho!!!"  Veja o vídeo abaixo:

Um comentário: