sábado, 27 de julho de 2013

STF nega pedido da AMB de suspensão absurda do programa Mais Médicos

Acho que a AMB (Associação Médica Brasileira) pirou! Ou não está nem aí para a opinião pública brasileira. Foi desmentida quando afirmou que não faltam médicos no Brasil e foi desmoralizada com a constatação da falta de profissionais não só nas regiões mais distantes como também nas periferias das grandes cidades.
Vencida pela verdade, a AMB apela para o STF (Supremo Tribunal Federal) com um pedido de liminar para suspender o programa Mais Médicos. Outra derrota: STF negou! "Vê-se, pois, que o ato impugnado configura uma política pública da maior importância social, sobretudo ante a comprovada carência de recursos humanos na área médica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o cenário indica a existência de periculum in mora inverso, ou seja, o perigo na demora de fato existe, porém milita em favor da população", afirma o ministro Ricardo Lewandowski.
Mas não é só AMB que se posiciona contra o Brasil e os brasileiros, é estarrecedor ler nas redes sociais manifestações de médicos com mensagens de xenofobia, racismo e desrespeito aos médicos estrangeiros, para não falar da completa piração direitista de que os médicos cubanos viriam ao Brasil promover uma revolução comunista.
 Veja:

3 comentários:

  1. Engraçado, pra pedir penalização de desvio de recursos, melhoria do sistema público de saúde, esses médicos não faziam nada, agora pra impedir a chegada de médicos cubanos e de terem que trabalhar por dois anos no SUS pra receberem o diploma, esses caras fazem de tudo mesmo!

    Rodrigo Barcellos Mendes

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar por 2 anos obrigatoriamente, é regime servil. Pedir penalização de desvio de recursos e melhoria do sistema público de saúde não é só dever de médico, mas de todos os profissionais da saúde e, principalmente, de toda a população. Assim como, por exemplo, reivindicar escola pública de qualidade não é dever só do professor, como também da população geral. Argumento fraquíssimo. Gabriela Moreira

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar por 2 anos obrigatoriamente, é regime servil. Pedir penalização de desvio de recursos e melhoria do sistema público de saúde não é só dever de médico, mas de todos os profissionais da saúde e, principalmente, de toda a população. Assim como, por exemplo, reivindicar escola pública de qualidade não é dever só do professor, como também da população geral. Argumento fraquíssimo, Rodrigo Mendes. Gabriela Moreira

    ResponderExcluir