terça-feira, 22 de maio de 2012

Agora na Itália entrando por Milão! Meu giro pela Europa (7).

Minha primeira viagem à Europa: COPA DO MUNDO DE 2
A Tragédia do Sarriá como ficou conhecida a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 82 desarranjou a minha Viagem. Estava no estádio e assisti nós perdemos por 3 X 2 para Itália. Adeus Copa do Mundo!
No outro dia já estava de passagem comprada para Roma, Itália, um dos poucos países que ainda não tinha visita da Europa central. Não queria mais viajar, só voltar para o Brasil, o que fiz.
No ano passado entro na Itália por Milão. Não sei se por ser latina, fui ver na Itália o que não vi na Alemanha e Suíça. Em Milão me senti mais perto do Brasil. Engarrafamentos, sujeira, mendigo, aliás, Milão se assemelha muito à São Paulo mais rica e sem palafitas.  
Mas Milão com a sua rica história é uma ótima opção para se conhecer. A Piazza do Duomo (catedral), o milenar Castello Sforzesco, guardarei ótimas lembranças da capital da Lombardia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário