segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oligarquias dominam a política em Cajazeiras...


O Jornal da Paraíba inicia com a política partidária de Cajazeiras uma série prometida de reportagens sobre algumas cidades do nosso estado. Pecou, a matéria não passa de uma mal calcada pesquisa em cima do livro “Do bico de pena à urna eletrônica”, um antológico trabalho sobre a história cajazeirense do conterrâneo Francisco Sales Cartaxo.
Juliana Santos, autora do texto, pecou sobremaneira ao tentar um resumo malsucedido das 365 páginas que compõe a obra, atribuindo à nossa política, “uma singularidade da política de Cajazeiras, cuja explicação pode ser encontrada, entre outras razões, no papel clientelista desempenhado pelos médicos, sempre em contato com a população carente de cuidados permanentes com a saúde”. Será algo típico cajazeirense? Obviamente que não.
Peca ainda pela falta de uma sequência lógica, mistura sem amarras vários fatos e malbarata outros mais. A começar pelo título “Oligarquias dominam a política em Cajazeiras…”, será que autora não trocou o verbo: “dominam” por “dominaram”, fato no contexto político brasileiro. 
Um decalque infeliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário