segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cidade de Lugano - a Suíça com sotaque italiano - Meu giro pela Europa (6).

O dito pai dos burros com o verbete explicativo da cidade de Lugano
Nunca fui de engolir, sem antes digerir. A primeira vez que vi o nome LUGANO foi num edifício. Edifício Lugano! Hoje um edifício modesto, mas à época era um dos mais modernos de São Luís. Não existia ainda o bendito Google e fui a um velho di- cionário que papai me presenteou, acho que pelo ano de 1966, aos meus doze anos. Nunca esqueci da brincadeira: “o teu presente é o pai dos burros”. Ora, pai dos burros? Não sei por que cargas d’águas exatamente este tal pai se tornou outro pai na aclaração do meu mundo vernacular.
Como me acompanhou o tal pai dos burros, isto será comentários em futuras postagens minhas! Bom no verbete deste singular pai asinino encontrei a explicação que desejava: “Lugano, cidade da Suíça, à beira do lago do mesmo nome, 17 mil habitantes, estação climática”. Pouco me acrescentou como também, imagino, aos que me lêem.
Só um perspicaz e contumaz leitor, tão poucos infelizmente, pode dimensionar a minha emoção, quando Caio, meu filho caçula e responsável pelo planejamento desta dispendiosa e maravilhosa viagem me comunicou que o próximo destino seria LUGANO! Logo Lugano do edifício de São Luís! Então vamos lá! Foi só emoções contínuas e redobradas!
E Marcos Diniz de Fortaleza envia esta brincadeira ilustrada com fotos:

Um comentário:

  1. Eu sabia que este diário sópodia ser seu.
    Até as fotos tú tem!!!!
    kkkkk

    Marcos Diniz

    ResponderExcluir