segunda-feira, 23 de abril de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, CLAUDIOMAR FILHO e TAIZE!

Claudiomar Matias Rolim Filho é o aniversariante de hoje. Meu primogênito. Puxador da minha prole de três filhos.
Dizia um dos seus maiores fãs, o Tio Valiomar com ele chamava, que, apesar da cara de índio peruano, não se podia negar que ele era meu filho, pelo seu jeito agitado, espírito aventureiro: “Claudiomar, esse era o filho que eu queria”, dizia.
Presepeiro, como dizemos na Paraíba, desde cedo ele se aprontou, mas sempre dentro dos limites. Pra não tomar muito tempo dos heróis que me lêem, relato a primeira e mais interessante arte do Claudiomar Filho. clique e leia: Com muita astúcia, Claudiomar Filho me engabela e ganha uma viagem à Disneyworld!
Tinha apenas onze anos quando aprontou esta! Outra façanha merecedora de destaque foi sua classificação no vestibular aos quinze anos quando ainda terminava o 1º ano do Ensino Médio, clique e leia: COMO PASSEI NO VEST, um artigo publicado no jornal do colégio que bem destaca o seu espírito bem original! Desta fase de sua vida vale destacar a sua efêmera passagem, mas de sucesso pelo teatro: Tudo começou com um grito... (Los brejadores de las pequeñas).
Selecionar as proezas do Claudiomar me deu trabalho pelo meu cuidado para não ser muito prolixo, e não consegui! Ainda verde, com 15 anos o enviei para estudar num internato rígido em São José dos Campos, como fiz posteriormente com os outros dois filhos, e para meu regozijo ele foi escolhido o paraninfo da turma. Este cabeça chata do Nordeste! Clique e leia o seu discurso solene.
Em São José dos Campos, o candidato Lula e seu staff, Aloísio Mercadante e José Genuíno visita a cidade, Claudiomar se fez presente.  Clique veja as fotos.
Ainda São José dos Campos: Claudiomar Filho não logrou êxito no vestibular do ITA, somente conseguiu ser aprovado em Ciências da Computação na Unicamp. Desencantou com engenharia e partiu para Brasília, onde foi aprovado para Relações Internacionais na UNB. Época em que na agitada da política universitária, Claudiomar é eleito diretor de promoções no DCE da universidade. Ganhou destaque na imprensa Paraíba (ver Paraibano na UNB). Universitário tem a sua fase de cronista e escreve uma série de artigos (clique e veja as matérias).
Forma-se e me pede o patrocínio para uma viagem de um ano em volta ao mundo. Por ser um sonho meu irrealizado, vibrei e resolvi bancar. Não seria tão caro. Neste périplo ele não usaria hotel, usaria um tal programa chamado de couchsurfing e os primeiros quatro meses trabalharia nos Estados Unidos para fazer fundos. De lá, Hawaí e adiante mais de 40 países. Ver o blog dele: O Mundo numa Mochila com quase 300 mil acessos.
Um ano depois da sua volta, um primo meu, carnal, comenta comigo com boas intenções: “Claudiomar, tu estás viciando este menino na malandragem!”, que nada, primo!
        Hoje este jovem irrequieto é concursado em "Especialista em Políticas Públicas e Gestão Gover- namental", cargo conhecido sim- plesmente como Gestor Federal, cargo que ocupa no Ministério da Integração em Brasília. Com um salário nababesco para um jovem de 28 anos, completos hoje. Claudiomar Filho colecionou várias vitórias em concursos públicos, mas sempre com salários abaixo de R$ 10 mil, soube de sua aprovação para Gestor quando teve que cancelar suas férias (Felizmente a minha viagem de férias à Finlândia, Estônia e Rússia foram para o beleléu). Hoje noivo com a Taize Carvalho, que também aniversaria (nasceus no mesmo dia, mês e ano, pode?), promete netos para em breve.

Um comentário: