sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Após mais de 3 décadas estádio Higino Pires realiza uma partida de futebol no período noturno

Uma data para ficar marcada na história do futebol de Cajazeiras.
Após mais de três décadas, o estádio Higino Pires Ferreira localizado no centro da cidade, pode realizar uma partida de futebol no período noturno.
A alimentação dos refletores cedidos para o evento, foi feita através de um gerador de energia, que proporcionou bola rolando nesta quinta feira (19) numa noite muito comemorada por todos.
Segundo os historiadores, a primeira iluminação do Velho “Ginispire” com muitos carinhosamente chamam, foi entregue pelo então prefeito Francisco Matias Rolim (Chico Rolim - foto) que inaugurou o grande benefício para a cidade entre as décadas de 70 e 80.
O estádio que já foi palco de grandes embates futebolísticos nos tempos áureos do futebol da terra do Padre Rolim, recebeu um bom número de desportistas que compareceram para acompanhar a partida amistosa entre as equipes do Brita e Paraíba.
A iniciativa de realização da partida, partiu do empresário e presidente do Paraíba Esporte Clube Tico Miudezas e da Liga Cajazeirense de Futebol através do seu presidente Nego Dias, e a arrecadação foi em pró da compra dos refletores do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário