domingo, 13 de novembro de 2011

Entrevista com Chico Rolim: Ivan Bichara foi o melhor governador até hoje para Cajazeiras. O pior foi João Agripino

No dia primeiro deste mês, este blog deu destaque a uma crônica do jornalista Gonzaga Rodrigues no Jornal da Paraíba, em que ele reconhece que Cajazeiras sempre foi laureada como a cidade da cultura e os seus filhos não descuidam do ser vene- rando epíteto: "A Cidade que ensinou a Paraíba a ler".
Leitor deste blog, o nosso estimado Frassales (Francisco Frassales Cartaxo) não deixou passar o cavalo selado, e a crônica do Gonzaga foi o assunto da sua última coluna no Gazeta do Alto Piranhas, o reconhecimento do colunista pessoense pela excelente cobertura sobre a número comemorativo do dia do Padre Rolim, mas, ressalva Gonzaga, a figura do cajazeirense Ivan Bichara que como governador muito fez por Cajazeiras foi esquecida na matéria.
Diz Frassales “Gonzaga elogia José Antônio e, respaldado em uma vida in- teira dedicada ao jorna- lismo impresso, pôs em realce a lição dada por Ca- jazeiras à imprensa parai-bana”. Não poderia ser diferente. Adiante comen- tando sobre o ex-go- vernador Bichara ressalva que as suas obras “podem falar os ex-prefeitos An- tônio Quirino e Chico Rolim”.
Este blog também não deixou passar o cavalo selado e se auto-incumbiu de ouviu Chico Rolim que fez um relato encomiástico de Ivan Bichara, sem esquecer o seu secretário de planejamento que vem a ser exatamente o Frassales que atuou no governo como um baluarte de Cajazeiras. Chico Rolim não se fez de rogado e ainda elegeu o pior governador pra Cajazeiras: João Agripino.

Leia:

4 comentários:

  1. Não fui eleitor de Chico Rolim nas urnas.

    Mas brigava contra os simpatizantes do forasteiro candidato.

    O caba é macho, nunca teve rabo preso com governadores.

    Marcos Diniz

    ResponderExcluir
  2. Caro Claudinor

    Quanto a afirmativa de que Ivan foi o melhor governador pra o municpio de Cajazeiro, vou mais longe ao dizer que foi o melhor governador do Estado da Paraiba de todos os tempos. Como economista fiz parte da equipe da Secretaria de Planejamento sob o comando de Frassales ou Franciso Sales Cartaxo Rolim. Honra-me muito ter servido a um homem integro, honesto, de visão de chefe de estado. Lamento muito a ausencia do seu nome no rol dos grandes governadores da Paraiba. Talvez, porque nunca fez do estado um cabide de emprego a serviços de cabos eleitorais espalhados por este estado afora.
    Abraços Ignacio Tavares

    ResponderExcluir
  3. A entrevista de Chico é igualzinha a ele, espontânea, direta, sincera, um assunto puxando outro, como se a gente tivesse no terraço jogando conversa fora. Com uma diferença essencial, a entrevista contém elementos para a história, embora não traga revelações sensacionais. Falo assim porque ando impregnado do nosso passado distante, cascavilhando coisas do arco da velha, do tempo do Império, com a intenção de começar a escrever a história política de Cajazeiras. Acho que nesses próximos dois anos já deverei publicar algo sobre isso. Uma loucura. Deixa prá lá.

    Bom final de semana.

    Forte abraço

    Frassales

    ResponderExcluir
  4. Claudiomar, pensei assim!...
    Se Cajazeiras, ensinou
    aos paraibanos ler
    eu não sei como você
    chega até Chico Rolim!...
    Eu te peço companheiro
    me leva até ele ligeiro
    quero conhecê-lo, sim!

    Sou um admirador
    deste homem que nasceu
    e apesar de ser doutor
    na política ele cresceu!...
    Cajazeiras, administrou
    a fez bela e se tornou
    o maior político que já deu!

    Castelo Sá

    ResponderExcluir