domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Aniversário, Dr. Rafael Holanda!

Da direita para a esquerda; o genro de Rafael e neto do ex-prefeito cajazeirense Manoel Lacerda; eu, papai; e com um largo soriso o anfitrião abraçado com o afilhado de papai, Wagner, e no rabo da fila o filho do Dr. Rafael.
Irrequieto de nascença, quase nonagenário, sou surpreendido logo ao chegar a Cajazeiras que já partiria com ele para João Pessoa, via Campina. Quis saber de papai a razão de tão inopinada partida.
É que Dr. Rafael Holanda nós ‘convidou’ através do seu artigo no jornal Gazeta do Alto Piranhas para a comemoração dos seus 65 anos de vida”. Convidado, Como? “Se ele escreveu no jornal e sabe que sou leitor...” explicou e emendou: “Quero aproveitar e ver o meu afilhado que o compadre Domício me deu!”.
Se programado, não teria sido melhor! Chegamos de surpresa e, por obra do acaso, encontramos quem procurávamos. Lá estava Dr. Rafael e o Wagner, o aniversariante e o afilhado, filhos de Domício Holanda. E eu feliz por rever Wagner, meu amigo de infância da Rua Victor Jurema a quem não via desde que sai de Cajazeiras para o Maranhão.

Um comentário:

  1. Na verdade ate mim comoveu, pois na realidade nos fomos criados na Rua Victor Jurema ao lado da família Rolim.

    ResponderExcluir