segunda-feira, 23 de julho de 2012

FUNDAÇÃO ANTONIO JORGE DINO FAZ PEDÁGIO PARA CRIANÇAS

Com uma intensa movimentação de vo- luntários e volun- tárias, a Fundação Antonio Jorge Dino realizou o III Pedágio Solidário, no retorno do Olho d´Água. A renda será toda revertida para as campanhas da enti- dade, que construirá uma nova casa de apoio para hospedar crianças e adolescentes do interior do Maranhão que vêm à capital fazer tratamento de câncer.
      De acordo com a presidente da Fundação, Enide Jorge Dino, a necessidade de uma nova casa é premente. “Estamos trabalhando no nosso limite, hospedando as crianças e seus acompanhantes num local que, embora seja próprio, até hoje apenas se adaptou às necessidades. Não foi construída para recebê-las, de maneira específica e, com o tempo, sentimos que elas precisam ser melhor atendidas”, diz a presidente.
      Um dos participantes do evento, o economista Antonio Henrique Farah se emocionou ao ver o engajamento do pessoal. “As pessoas sabem que estão aqui por uma causa bem maior, algo que realmente vale a pena. É muito bom ver esse comprometimento e, ainda, a vontade de ajudar de quem vai passando e doa qualquer quantia”, disse Farah.
      Também presente no evento, a Banda do 24º Batalhão de Caçadores foi uma atração à parte, chamando a atenção dos transeuntes. É que o Batalhão é parceiro habitual da Fundação Antonio Jorge Dino, sendo o comandante Flávio Peregrino um dos mais entusiasmados admiradores do trabalho desenvolvido pela entidade.
      Das pessoas que participaram do pedágio boa parte também trabalha na campanha McDia Feliz, a maior do gênero em todo o mundo e que, no Brasil, é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, cujos recursos vão todos para ajudar a combater o câncer infantojuvenil. Como afirma a assessora da Fundação Antonio Jorge Dino, Silvia Dino, “em São Luis nós somos a entidade responsável pelo McDia, e esse ano os recursos vão todos para ajudar na construção da nova Casa de Apoio Criança Feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário