terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A prova cabal de que Cajazeiras do Padre Rolim não tem alma pequena

Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, diz o poeta Fernando Pessoa. E a prova cabal de que Cajazeiras não tem alma pequena foi o evento na Capital Federal do filme O SONHO DE INACIM promovido pela Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília - AC2B. Parabéns à diretoria da ACB2 pela realização deste maravilhoso reencontro dos filhos de Cajazeiras.
Por mais palavras que eu possa usar, elas serão poucas para exultar os exemplos de abnegação despendidos pelos membros da diretoria AC2B à sua terra natal. Desinteresse, renúncia, desprendimento, devotamento pelo  trabalho de realização deste evento, muito bem retratado por  Eduardo Pereira um dos diretores da AC2B:
Pra colocar um evento como este, no Hotel Nacional de Brasília, tem que se ter muita dedicação. É muita correria. Busca gente no aeroporto, vai-se ao local do evento para checar e organizar o espaço, cobra-se da burocracia do Hotel para agilizar aparelhagem de transmissão do filme, almoça-se com os convidados, dá-se atenção a todos e fica-se de olho aberto em todos os detalhes do evento”.
Na noite de sábado, dia 11, foi o início com a exibição do filme O Sonho de Inacim, depois o diretor do filme iniciou um debate prendendo a atenção dos presentes pela
Veja os links:
O sonho de Eliézer, primorosa crítica sobre o evento de Zacarias Rolim

Um comentário:

  1. TRANSCREVO MENSAGEM VIA E-MAIL

    Tai um povo que admiro: aqueles que nunca esquecem, amam eternamente e brigam por sua sua terra. Por isso digo: Cajazeiras só perde para Serraria :-)

    Wellington Farias
    Rua Emilio de Araújo Chaves, 47
    Altiplano - 58046-150
    João Pessoa - PB - O ponto mais oriental das Américas

    ResponderExcluir