terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minha Via Crúcis

Recebo outra resposta do Google, tão evasiva como a anterior:
Clique na imagem para ampliá-la

Vou atrás aos Termos de Serviços, mais precisamente, conforme instruções na “referência 1” e leio o dito tal:
Clique na imagem para ampliá-la


Recebo outra resposta do Google, tão evasiva como a anterior:
Vou atrás aos Termos de Serviços, mais precisamente, conforme instruções na “referência 1” e leio o dito tal:
Sou informado que o Google é “o responsável por todas as atividades ocorridas com seu nome de usuário e por manter a segurança de sua senha”. Até nada de novo no quartel de Abrantes, incontinenti me arrosta “O Google se isenta de qualquer responsabilidade e obrigação pela disponibilidade, pontualidade, segurança ou confiabilidade do Serviço ou de qualquer outro software cliente”. Até concordo e entendo que não é tão fácil a tarefa hercúlea para o hospedeiro, aliás, diria até que é tecnologia até demais, controlar milhões de contas como sói acontece. Todavia não é um serviço gratuito como aparenta ser, a Google mantém estes e outros serviços para manter a burra dos seus acionistas com ótimos retornos de investimentos.
Concluo que os seus usuários não mereciam um tratamento tão severo e desdenhoso ordena a tal “referência 1”: “Google também se reserva o direito de modificar, suspender ou encerrar o Serviço com ou sem aviso prévio, a qualquer momento e sem ter de se responsabilizar por qualquer coisa. Como não tenho nenhuma condição de exigir mais respeito deles, só resta ler caladinho mais este abuso: “O Google reserva o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa, a qualquer momento, sem aviso prévio e por qualquer motivo”.
Ressalvo que é um abuso não somente a minha pessoa, já que perdi um número incontáveis de postagens (coisas que me são preciosas), mas também aos com os exatos 98.748 usuários que visitaram o meu blog, além, como já falei, dos mais de cem seguidores (me parece que eram 116) e outros tantos colaboradores. Preponderância no mercado resulta nisto.
Concluo lembrando o que diz o adágio “prefiro morrer em pé do que viver de joelhos”, portanto, não me omito em denunciar as exorbitâncias do Google e a faculto a tomar a atitude que bem quiser em relação ao meu blog tal usar o “direito”de se reservar a recusar o serviço a qualquer pessoa.
Claudiomar Matias Rolim
Em tempo: agora estou fazendo back up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário