sexta-feira, 15 de junho de 2012

Índia: Economia e sociedade


A lendária e misteriosa Índia desperta curiosidades pelos seus contrastes, possui uma população de um bilhão de pessoas. É o segundo país mais populoso do planeta e poderá ultrapassar a China. A Índia também é um país rural com 75% de sua população vivendo no campo; serviços básicos como água corrente e eletricidade é luxo; possui 350 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de miséria com 10 milhões de prostitutas sendo 20% delas menores de idade.
Mas apesar de todos esses pesares, a Índia, assim como o Brasil é um país de discrepâncias; é um gigante na produção de softwares. a cidade de Bangalore na Índia hoje é conhecida como o “Vale do Silício Indiano” tamanha a sua pujança, além de 56 universidades diferentes só formando engenheiros. Com a mão-de-obra barata, as empresas de telemarketing americanas estão se transferindo para lá pela facilidade da Índia falar inglês.
A Índia é a maior democracia do mundo, mas lá o homossexualismo é proibido por lei! Quem praticar sexo anal na Índia pode pegar até DEZ ANOS DE PRISÃO mais MULTA!
E o “turismo médico”? Quer ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário