sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Carrazeira precisa de novo é de um prefeito feito o véi dos ovão.

É fácil entender porque as campanhas políticas nas cidades do interior são mais acirradas, também pudera, os eleitores conhecem os candidatos pessoalmente, o que não acontece nas metrópoles. E o quando o candidato é popular, sai de baixo. Chico Rolim, carismático, arrebatava o povão que deixavam os adversários em polvorosa, então eles com desdém passaram a chamar os mais pobres de FRASQUEIRA, só vota nele a FRAQUEIRA, e povão reagia adotando o apelido. 
O mesmo acon- teceu quando os adversários começa- ram a atentar pa-ra os seus proeminentes testículos acima da média e começaram a alcunhá-lo de “véio dos ovão” e o populacho fez logo adotava o slogan: “eu voto é no veio dos zovão do Maranhão”. E os zovãos entraram para a mitologia política de Cajazeiras.
No assunto, recebo e-mail do colaborador ímpar, Marcos Diniz com um causos políticos do tempo em que ele morava em Cajazeiras e uma coisa puxa outra, lembrei-me do Helder Moura do Jornal Correio da Paraíba, que também no assunto, em 2007, publicou na sua prestigiada coluna, veja abaixo os links.



Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário